17 de novembro de 2017

Desabafos ft. universidade e viagens internacionais・●

Oi meus amorzinhos! Como vai?
Hoje infelizmente vai ser um desabafo meu eeeh, e nada de muito interessante.

Vou desabafar sobre o quê? Ora nem mais, sobre a minha vida pois claro. Falando em problemas mais globais, o nosso país apesar de estar frio, estamos a passar por uma seca extrema: isto é, não há água em quase todo o país porque não há chuva. Venham-me dizer na cara que o aquecimento global é brincadeira, podem ter a certeza que levam o murro. Mas ninguém quer saber né? Afinal muitos acham que é apenas uma mentira que os cientistas criaram, mas esses são ceguinhos e ignorantes que não se apercebem que daqui a umas boas décadas e se calhar menos de um século vamos lixar este mundo, irra.

Mas pronto. Espero mesmo que chova. Agora falando de mim, é, ando um bocado deprimida. Não numa depressão a sério lol, mas ando em baixo. Se calhar muitos dos que estão a ler o post são ainda do ensino secundário e não da universidade, mas caros universitários que estão a ler, espero que não estejam com o mesmo dilema do que eu. É muito simples: não estarem a gostar do curso em que se encontram

Yap, é isso mesmo que está a acontecer comigo. No 1º ano ainda achei a coisa engraçada porque ainda haviam cadeiras ("disciplinas") que ainda gostava. Este ano? 0. Muito pouco me chama a atenção e sinto ainda menos inspirada e com vontade de ir às aulas. Ando a faltar mais que o normal e às vezes quando tento mesmo estudar custa-me porque nada do que estou a fazer interessa-me ou invoca algo dentro de mim do tipo "É isto que quero fazer da vida, por isso tenho que me esforçar." :v meh. Além de que a maioria dos meus amigos universitários irritam-me, fazem-me ainda mais deprimida do que já estou, simplesmente não conecto com o tipo de pensamento e de festa deles. Mas tem que se conviver com o que há e não tenho muito onde escolher infelizmente.

Para adicionar, terei o tal jantar de curso este mês juntamente com a famosa festa académica da minha faculdade: o real Sarau de Ciências. Se eu quero ir, eh. Não. Mas vou por uma simples razão: a crush vai, logo eu tenho que ir. Prioridades haha. Sim ééé, tenho uma crush mas nada de nomes porque sabe-se lá. Será na próxima quinta-feira. Mas a verdadeira cereja no topo do bolo será sábado, dia 25 de Novembro. O meu irmão faz anos maaaas, vou a HAMBURGO! Estou ansiosa! Claramente irei estar inspirada depois da viagem para fazer um post incrível cheio de histórias e fotos. Vai ser a minha primeira viagem de avião internacional. Já saí do país na viagem de finalistas, mas nunca fui tão longe de avião e tão longe de Portugal! Para quem quiser ver snaps diários da minha fantástica viagem podem seguir o meu instagram (mas deixem aqui comentário que são vocês que pediram pra seguir porque assim rejeito os pedidos) @melissajennifer01.

E é isto amores! Cria escrever este desabafo meu porque não tenho mesmo ninguém a quem deitar isto tudo para fora, mas soube bem escrever. Espero que esteja tudo a correr bem com vocês!
Love you!

1 comentário:

  1. Oi Mel~
    Obrigada pelo seu comentário :)
    Olha, no meu curso diziam que existia as "crise do 3º ano" - porque muita gente se enchia do curso e muita gente largava ele no 3º ano (5º e 6º semestres). Eu mesma vivi um pouco disso, porque foi uma soma de fatores pessoais e disciplinas desinteressantes, além de muita insatisfação com a vida acadêmica em geral. Mas aí, no ano seguinte, a gente escolhia as ênfases (2 grandes áreas, com disciplinas específicas e estágios) e minha vida acadêmica melhorou 100% assim. Então acho que vale a pena procurar uns veteranos e falar sobre o curso, pesquisas as áreas de atuação e olhar a grade dos próximos anos, porque pode ser só uma fase da carreira que escolheste mesmo. Se mesmo assim continuar indisposta, talvez valha a pena trocar de área. Eu recomendaria que esperasse ao menos mais um semestre pra ver se é isso mesmo, sabe? Mas é conselho, se fosse bom se vendia, hahaha!

    Sobre sua crush, espero que o jantar/festa tenha sido/seja bacana! Espero que role alguma coisinha também, hahaha ;) e ó, também não curtia festas nem 90% dos meus colegas de facul, só andava com minha panelinha mesmo e nossas "festas" era acampar na casa de alguém com muita comida e maratonar sagas (vimos Stars Wars numa noite, hahaha! Mas calma, só a trilogia Anakin. -qqq) Acho bem normal. Não se deixe iludir pela cultura jovem do "festar e curtir, live fast and die young", porque ficar na sua é uma opção também e saudável é aquilo que te faz sentir-se bem sem prejudicar tua saúde :)

    Beijinhos e anime-se!

    ResponderEliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥